Em pareceria com a empresa Carvertical da Lituânia a Volkswagen irá desenvolver aplicações automotivas em Blockchain, a Carvertical foi escolhida em um evento realizado em 31 de maio de 2018 em Riga, na Letônia.

De acordo com o comunicado de imprensa, a decisão foi anunciada depois de inúmeras equipes de empresários realizarem suas apresentações no evento organizado pela Câmara de Comércio Alemã-Báltica. Como o jurado especialista destacou, a CarVertical os convenceu com a ideia de usar Blockchain para registrar o sistema de registro e histórico de veículos global e inviolável.

A CarVertical começará a funcionar em Die Gläserne Manufaktur, o centro de inovação da Volkswagen em Dresden, em setembro de 2018. O programa de incubação na “Future Mobily” também inclui apoio financeiro de € 15.000.

As inovações com a tecnologia Blockchain vem ganhando espaço em diversas áreas, o aumento de projetos sem vínculo com o Bitcoin ou com o mercado de criptomoedas vem crescendo. Estas novas tecnologias desenvolvidas pela CarVertical, por exemplo, trazem para o setor automotivo dados totalmente únicos e invioláveis dos automóveis.

O resultado do projeto é o desenvolvimento conjunto de soluções baseadas em Blockchain. Isso supostamente contribui para a Volkswagen se tornar líder no setor automotivo para futuras aplicações de mobilidade, além de fornecer à CarVertical recursos valiosos e experiência.

 

Escrito por: Amanda de Melo Barbosa