União Europeia publica relatório de regulamentação para uso da DLT.

/, Notícias/União Europeia publica relatório de regulamentação para uso da DLT.

União Europeia publica relatório de regulamentação para uso da DLT.

Recentemente, a UE lançou um relatório explorando a DLT (Tecnologia de Contabilidade Distributiva), a intenção é demonstrar os benefícios e os riscos associados a ela.

A Autoridade Bancária Europeia (EBA) comprovou o sucesso do uso da tecnologia blockchain em casos bancários relacionados a finanças comerciais transfronteiriças e autenticação de identidade. Segundo a instituição a DLT pode ajudar a resolver vários problemas relacionados a transações comerciais como menor custo e menores riscos, sobretudo relacionados à perda ou manipulação de documentos.

Outra grande vantagem para o uso da DLT é agilizar o processo na verificação de identidade dos clientes dos bancos Europeus, neste caso dados podem ser compartilhados em uma rede distribuída entre todos os países, facilitando para todos os cidadãos Europeus, sem a possibilidade de fraudes.

Não é novidade que a Europa vem aderindo à tecnologia blockchain para realizar processos burocráticos e financeiros dentro da União Europeia, porém ainda há um impasse relacionado a incertezas jurídicas impedindo o avanço do uso da tecnologia no comércio exterior.

 

Escrito por: Amanda de Melo Barbosa

2018-09-04T18:10:23+00:004 setembro, 2018|