Satoshi Nakamoto “Is Back”?

/, Notícias/Satoshi Nakamoto “Is Back”?

Satoshi Nakamoto “Is Back”?

Satoshi Nakamoto publicou online em 2008 o texto chamado: “Bitcoin: A Peer-to-Peer Eletronic Cash Sistem”. O pseudônimo do criador do Bitcoin sempre foi motivo para muitas especulações. Ao longo desses oito anos de “sumiço”, muitos fakes de “Satoshi Nakamoto” apareceram e também teve alguns nomes famosos como Craig Steven Wright, na qual foram apontados como a possível identidade do criador da primeira criptomoeda descentralizada.

O fato é que recentemente foi publicado no site nakamotofamilyfoundation.org um pdf de 21 páginas com o nome de “Dualidade” que possivelmente seria uma parte de um livro de autoria do próprio Satoshi Nakamoto. Os supostos novos escritos são bem intrigantes.

Muito maior do que o texto original da criação do Bitcoin a simplicidade e o estilo da escrita geraram suspeita entre os seguidores de Satoshi, colocando em questão essa nova aparição e considerando ela ser uma possível farsa.

Mesmo sem saber a identidade real do criador do site, quem o compôs certamente se divertiu indo além e criando um quebra-cabeça criptográfico para que os leitores resolvessem. O problema em analisar o trabalho de supostos satoshis é que ele simplesmente encoraja outros imitadores, pois como a identidade de Satoshi é desconhecida, dá brecha para que qualquer pessoa possa imitar seu estilo de escrita, linguagem adequada à tecnologia, dentre outros.

Entusiastas e membros da comunidade do Bitcoin acreditam na inconsistência desse novo documento, porém é impossível ter certeza de quem realmente o escreveu e isso vem causando uma grande movimentação nas redes sociais e gerando cada vez mais curiosidade sobre a verdadeira identidade do criador da criptomoeda mais popular da atualidade.

 

Para saber mais sobre o mundo do Bitcoin e outras notícias, fique ligado nas nossas mídias sociais e no nosso site www.econobit.com.br/noticias

 

Escrito por: Amanda de Melo Barbosa

2018-07-19T10:39:27+00:0012 julho, 2018|