Paris Saint-Germain cria token para incentivar torcedores.

/, Notícias/Paris Saint-Germain cria token para incentivar torcedores.

Paris Saint-Germain cria token para incentivar torcedores.

O clube francês divulgou na última terça-feira 11/09 uma parceria com a startup Socios.com, sediada em Malta e desenvolvedora da tecnologia blockchain. O motivo desta parceria é a criação de uma criptomoeda própria do time, que tem por objetivo incentivar seus fãs no mundo inteiro.

A notícia é que a partir de 2019 o PSG emitirá seu próprio token como moeda, oportunizando aos torcedores e fãs que o possuírem acesso a ofertas exclusivas, como reuniões com jogadores ou participação em determinadas partidas.

Além dos benefícios, o PSG irá permitir que fãs e torcedores adeptos ao token, possam decidir sobre assuntos menos estratégicos relacionados ao time como, por exemplo, opções de times ou adversários em amistosos, turnês de verão, cores e logo do uniforme.

O Paris Saint-Germain está aproveitando os benefícios causados pelo crescimento do mercado das criptomoedas e acreditam que a criação do token, através da tecnologia blockchain, terá um impacto importante na estratégia geral de negócios do clube e em sua relação com os torcedores.

Esse start do PSG incentivou outros clubes europeus a abraçar a ideia da blockchain e das criptomoedas.

 

Escrito por: Amanda de Melo Barbosa

2018-10-08T18:13:17+00:0021 setembro, 2018|