Parceria entre AirFox e Via Varejo traz aos consumidores melhora de serviços financeiros através do blockchain.

/, Notícias/Parceria entre AirFox e Via Varejo traz aos consumidores melhora de serviços financeiros através do blockchain.

Parceria entre AirFox e Via Varejo traz aos consumidores melhora de serviços financeiros através do blockchain.

Com o objetivo de facilitar a realização de tarefas financeiras de forma rápida e gratuita diariamente, a parceria entre a AirFox e as Casas Bahia, irá facilitar a vida dos clientes que poderão comprar mercadorias, pagar contas, transferir dinheiro e recarregar cartões de transporte público usando seus telefones celulares.

Além disso, com o aplicativo Airfox, os clientes poderão depositar e retirar dinheiro em qualquer loja das Casas Bahia ou em mais de 200.000 locais off-line, incluindo correios, bancos e caixas eletrônicos, podendo também, pagar o “carnê” Casas Bahia CDC diretamente no aplicativo da Airfox, sem necessidade de ir à loja física.

Todo esse movimento mostra que o mercado varejista vem buscando melhorar a experiência de compra do seu cliente, utilizando a tecnologia e inovando os recursos.

A Via Varejo está trabalhando para reduzir significativamente os custos usando a plataforma móvel Airfox, ao mesmo tempo em que proporciona novas experiências aos seus clientes.

Os recursos adicionais da Airfox incluirão acesso a micro empréstimos, autenticação do usuário por reconhecimento facial biométrico, cobrança de código QR e recursos de pagamento, aprendizado de máquina avançado para avaliar o risco de crédito dos dados do smartphone e muito mais.

Sobre a Via Varejo
A Via Varejo S.A. é a empresa responsável pela administração de duas importantes varejistas brasileiras: Casas Bahia e Pontofrio. A companhia está presente em mais de 400 municípios brasileiros, 20 Estados e no Distrito Federal, com quase mil lojas e cerca de 50 mil colaboradores. A empresa, que tem sede administrativa no município de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo (SP), posiciona-se como uma das maiores varejistas de eletroeletrônicos do mundo.

Sobre a AirFox
Airfox está em uma missão para fornecer mais de dois bilhões de pessoas sem banco nos mercados emergentes com acesso móvel a serviços financeiros. O aplicativo Airfox, disponível no Android, elimina a necessidade de instituições financeiras tradicionais e permite que usuários sem banco tenham acesso sem crédito a serviços financeiros essenciais. A plataforma de empréstimo Airfox é executada na plataforma AirToken (AIR), um token ERC-20 construído no blockchain Ethereum. A Airfox possui escritórios em Boston e São Paulo.

 

Escrito por: Amanda de Melo Barbosa

2018-10-08T18:16:02+00:002 outubro, 2018|