De acordo com uma atualização recente da política de serviços financeiros do Google a empresa pretende proibir anúncios publicitários relacionados a criptomoedas a partir de junho de 2018.

Esta notícia veio à tona após usuário de ferramentas como Google Adwords que anunciam e fazem publicidade sobre criptomoedas observarem quedas em seus anúncios na plataforma.

Todo esse movimento, afeta o avassalador mercado das criptomoedas que não poderá exibir seus anúncios em um dos maiores sites de pesquisa mundial, bem como em sites de terceiros que utilizam o Google.

Scott Spencer Diretor de Anúncios Sustentáveis do Google deu declarações alegando que este assunto deve ser abordado com extrema cautela e algumas ações foram tomadas devido a problemas que poderiam atingir o consumidor de alguma forma e isso levou a proibição.

Em países onde as criptomoedas já foram proibidas como na China, o desaparecimento de anúncios em mídias sociais é constante e estão vinculados a proibição da negociação e o intercâmbio das criptomoedas.

 

Escrito por: Amanda de Melo Barbosa