Novo token Ethereum pode revolucionar o mundo da arte.

/, Notícias/Novo token Ethereum pode revolucionar o mundo da arte.

Novo token Ethereum pode revolucionar o mundo da arte.

O Ethereum possui vários tokens para finalidades e aplicações diferentes, a mais nova criação se chama ERC1190 que ainda está sendo avaliado pela comunidade, mas possui características muito interessantes.

O ERC1190 propõe a criação de um padrão para direitos criativos, de propriedade de obras de arte e ativos digitais, este padrão facilitaria o pagamento de royalties para artistas. O token possui características não fungíveis se caracterizando como algo único, assim como as obras de arte.

Desta forma, o autor da obra vende sua licença de posse, contudo se mantem como licenciado criativo. Quando alguém compra a obra de arte essa licença de posse passa a ser do comprador que terá a posse da obra e a maior parte das receitas das vendas futuras. Porém, os registros no blockchain garantirão de forma inviolável a porcentagem do criado que estará eternamente salvo na rede.

O token possui um grande potencial no mercado da arte, a proposta é garantir que os direitos autorais da obra e outras conformidades não sejam violados, garantindo a segurança do criador e do comprador.

 

Escrito por: Amanda de Melo Barbosa

2018-12-06T12:22:53+00:006 dezembro, 2018|