Há uma bolha no preço Bitcoin?

/, Notícias/Há uma bolha no preço Bitcoin?

Há uma bolha no preço Bitcoin?

Há uma bolha no preço Bitcoin? Ou estamos próximos a ver sua chegada a 1 milhão de dólares?

Outro marco importante no horizonte para o valor do Bitcoin em relação ao dólar americano chegou!

A criptomoeda só cresce e nos últimos dias chegou a 11mil dólares com perspectivas de aumentar cada vez mais atingindo 1,0 milhão de dólares. Isso pode parecer absurdo para o mercado financeiro que continua a insistir que há uma bolha no preço do Bitcoin. Mas afinal, qual é a classificação real do Bitcoin? É uma tecnologia? É uma mercadoria? É uma moeda? É uma segurança?

O Bitcoin é uma espécie totalmente nova, é a porta da frente na evolução do dinheiro, uma interrupção do sistema bancário convencional, sistemas de pagamento, sistemas nacionais de compensação, mercados de câmbio e até bancos centrais.

O aumento de sua popularidade atingou o padrão muito familiar ao de interrupção industrial induzida pela adivento Internet, que também atingiu o varejo e por fim alcançou bancos. Mas quase uma década desde sua criação, muitos no setor financeiro continuam a lutar com o ranking taxonômico de Bitcoin, chamando-o de um instrumento de investimento como um estoque (agora presumivelmente em estado de bolha), ou uma moeda, ou uma extraordinária tecnologia.

A classificação do Bitcoin e de outras criptomoedas vai ser um trabalho importante para os reguladores e os legisladores por um longo período. Porém, muito mais interessantes no curto prazo são as circunstâncias que envolvem o aumento de preços do Bitcoin, o que alguns têm chamado de bolha. O aumento do preço é, na verdade, um marcador genético da criação do Bitcoin que é pioneiro e aponta para um novo gênero de instrumentos financeiros destinados a avançar rapidamente como ativos digitais emitidos em redes transacionais acessíveis e ininterruptas.

O Bitcoin suporta os recursos de sua rede (BTC), facilitando a observação de que a sua utilidade realmente aumenta à medida que o valor de seus ativos aumenta. Este não é um comportamento de bolhas, é uma evolução sistêmica.

Não estamos testemunhando uma bolha no preço do Bitcoin, mas a confirmação de uma crescente aceitação da própria rede, e outras como ela, como um sistema de liquidação bruta legítimo, totalmente autônomo, global e em tempo real.

 

Escrito por: Amanda de Melo Barbosa

2018-04-06T12:37:54+00:004 dezembro, 2017|