Governos mostram interesse em usar a blockchain em sua administração pública.

/, Notícias/Governos mostram interesse em usar a blockchain em sua administração pública.

Governos mostram interesse em usar a blockchain em sua administração pública.

A popularização do bitcoin fez com que a tecnologia por trás dele viesse à tona para até então pessoas leigas no assunto. Obvio que os primeiros a obter conhecimento sobre a criptomoeda em sua maioria, eram desenvolvedores e outras pessoas que tinham alguma ligação com a tecnologia. O interesse econômico e de investidores acabou acontecendo depois, quando o bitcoin se mostrou viável para investimentos.

 

Porém, em nossas pesquisas para trazer as notícias mais relevantes do mundo do bitcoin, percebemos como o interesse pela tecnologia blockchain vem aumentando a cada dia e não é atoa que grandes nações têm mostrando interesse em usar a tecnologia que atualmente é a mais confiável do mundo.

 

Recentemente escrevemos um texto aqui no blog sobre o interesse do Reino Unido em desenvolver uma blockchain para maior confiabilidade e segurança dos serviços públicos. Agora recentemente a Espanha mostrou interesse em utilizar uma blockchain para operar a administração pública do país com mais eficiência e transparência para toda população espanhola.

 

Na última semana de junho, 133 deputados do Partido Popular apresentaram uma proposta relacionada ao blockchain para o Congresso dos Deputados. Esta proposta recomendou que o governo, introduza o blockchain visando melhorar os processos internos para trazer mais transparência na tomada de decisões relacionadas aos serviços públicos.

 

Além disso, os legisladores recomendaram a construção de um modelo de blockchain público, também, apontaram a necessidade do desenvolvimento de um modelo privado com o objetivo de favorecer mercados secundários de bens e serviços que reduzam os custos, aumentem a produtividade e incentivem a criação de empregos especializados. A proposta também recomendou incluir um maior investimento do governo em treinamentos e cursos para desenvolvedores, que futuramente irão contribuir na implementação da tecnologia.

 

Escrito por: Amanda de Melo Barbosa

2018-10-08T18:26:46+00:0022 agosto, 2018|