FÓRUM BLOCKMASTER 2018 trouxe novidades e reuniu entusiastas das criptomoedas e blockchain.

/, Notícias/FÓRUM BLOCKMASTER 2018 trouxe novidades e reuniu entusiastas das criptomoedas e blockchain.

FÓRUM BLOCKMASTER 2018 trouxe novidades e reuniu entusiastas das criptomoedas e blockchain.

Nós da Econobit participamos do evento e trouxemos um pouco do que vimos por lá para compartilhar com vocês.

 

O evento que aconteceu nos dias 12 e 13 de novembro, no Centro Fecomércio de Eventos e teve como principal objetivo reunir, entusiastas, empresários e especialistas envolvidos no mercado de criptomoedas, afim de apresentar o cenário de tecnologia blockchain no Brasil e também proporcionar o contato entre os profissionais e empresas que realizam esse trabalho, trazendo soluções para o mercado.

 

Um dos temas comentados no evento foram as exchances, no dia 12/11 em uma das apresentações, Luiz Calado, falou um pouco sobre as exchanges centralizadas que são aquelas que irão cuidar do seu criptoativo, neste caso, você não precisa ter uma chave privada, e os criptoativos ficam guardados em um servidor, e as descentralizadas conhecidas como DEX, neste caso elas usam as redes dos próprios usuários, as wallets dos usuários, para guardar os criptoativos.

 

Neste caso Luiz Calado colocou os pontos positivos e negativos dos dois principais tipos de exchanges existentes atualmente e desmistificou alguns pontos de usabilidades.

 

No dia 13/11 sem dúvida uma das grandes novidades do evento foi à participação das mulheres, que vem aumentando significativamente não só no mercado, como também nos eventos e na comunidade. No painel, “O poder é delas, falando de tecnologia”, especialistas da área compartilharam suas visões sobre o mercado, a inclusão das mulheres na tecnologia blockchain, dentre outros temas que trouxeram reflexões interessantes para o debate.

 

Escrito por: Amanda de Melo Barbosa

2018-11-20T10:54:45+00:0020 novembro, 2018|