Ethereum 2.0 do projeto Serenity promete eficiência energética e escalabilidade.

/, Notícias/Ethereum 2.0 do projeto Serenity promete eficiência energética e escalabilidade.

Ethereum 2.0 do projeto Serenity promete eficiência energética e escalabilidade.

“O computador do mundo como ele realmente deveria ser, e não um smartphone de 1999 que pode processar apenas 20 transações por segundo.”

Vitalik Buterin Co-fundador da segunda maior criptomoeda dos últimos tempos a Ethereun, falou pela primeira vez sobre sua atualização mais esperada a Ethereum 2.0 que está no projeto Serenity, durante a conferência de desenvolvedores Ethereum Devcon 4 em Praga. Segundo ele, o projeto envolve vários recursos que a equipe tem conversado há anos para desenvolver.

Buterin falou que ao longo desses anos durante as pesquisas e construção do projeto, foram combinadas muitas características novas e que agora elas estão reunidas. O protocolo PoS – Proof of Stake Casper que será utilizado pela plataforma para a atualização, irá proporcionar outras melhorias de protocolo diferentes que constituem o projeto Serenity.

Os desenvolvedores acreditam que Serenity tornará o potencial de eficiência energética e escalabilidade da Ethereum muito maior, podendo aumentar mil vezes em comparação as suas estatísticas atuais.

Buterin também acrescentou que antes do lançamento, os desenvolvedores farão alguns ajustes finais. Estes incluem as especificações de protocolo de estabilização e as redes de teste entre clientes, essa rede integra pelo menos duas implementações do Ethereum 2.0.

 

Escrito por: Amanda de Melo Barbosa

2018-11-08T14:23:33+00:008 novembro, 2018|