Eric Schmidt ex-CEO do Google acredita no potencial de desenvolvimento do Ethereum.

/, Notícias/Eric Schmidt ex-CEO do Google acredita no potencial de desenvolvimento do Ethereum.

Eric Schmidt ex-CEO do Google acredita no potencial de desenvolvimento do Ethereum.

“A ethereum poderia ser uma “plataforma poderosa” cujo potencial inexplorado está fora dos gráficos”.

 

Entre tantas declarações o bilionário Eric Schmidt, ex-presidente do Google, e entusiasta de bitcoins e blockchain em uma conversa com Tyler Cowen, apresentado pela Village Global em San Francisco em um evento ao vivo, discutiu o futuro da tecnologia, a reforma da governança corporativa, as práticas de contratação do Google e a bifurcação da Internet.

 

Para Schmidt o Ethereum vem passando por desenvolvimentos interessantes que podem revolucionar os negócios e a sociedade.

 

Quando questionado sobre a superestimada ou subestimada tecnologia blockchain, Schmidt relatou: “No formato público, superestimado. Em seu uso técnico, subestimado”. Para ele a blockchain é uma ótima plataforma para bitcoins e outras criptomoedas, sendo uma plataforma para transações bancárias privadas em que as pessoas podem realizar transações de forma segura mesmo não confiando umas nas outras.

 

Em sua avaliação otimista sobre a evolução do Ethereum, Schmidt acredita que a plataforma é bastante poderosa e tem grandes chances de atingir níveis globais, como falamos no texto da semana passada, Vitalik Buterin Co-fundador da Ethereum já vem trabalhando em novas atualizações da criptomoeda para aumentar seu potencial energético e escalabilidade.

 

Schmidt declarou em 2014 que o bitcoin seria um “avanço incrível”. Será que suas novas declarações sobre os avanços da Ethereum serão sustentadas?

 

Escrito por: Amanda de Melo Barbosa

2018-11-22T11:27:45+00:0022 novembro, 2018|