A reestruturação da lightning network já é o futuro certo da tecnologia, que tem por finalidade solucionar os problemas de escalabilidade do Bitcoin.

 

Desenvolvedores da tecnologia como o cofundador do Lightning Labs “Laolu” Osuntokun, Christian Decker e Rusty Russell da Blockstream, publicaram uma nova proposta que imagina uma forma alternativa e “simplificada” de fazer transações fora da cadeia de blocos a chamada Eltoo.

 

A própria rede exige que os usuários armazenem uma quantidade significativa de dados, o que dificulta o download e a execução, neste caso a nova proposta não se preocupa apenas com a quantidade de dados armazenados pelos usuários, propõe também novas formas de segurança.

 

A Eltoo irá armazenar apenas os dados de transações mais recentes, solucionando um problema conhecido pelos desenvolvedores como “assimetria de informação” que é, se algo acontecer ao dispositivo em que você está executando uma transação, você pode perder o acesso a todo o histórico de dados.

 

Com a Eltoo, cada nó da lightning network não precisa armazenar todos os estados intermediários, em vez disso, ele armazena apenas a versão mais recente e algumas informações sobre a transação em si. Agora resta saber em quanto tempo essa proposta será aceita e quais as novas propostas de melhorias para a rede lightning network.

 

Fique por dentro das novidades da lightning network em nosso site de notícias e em nossas mídias sociais.

 

Escrito por: Amanda de Melo Barbosa