A Consensus 2018 arrecadou cerca de US$ 17 milhões em vendas de ingressos neste ano, os ingressos custavam cerca de US$ 2 mil e mesmo com altos valores o evento atraiu participantes do mundo todo. A conferência é o principal evento anual sobre criptomoedas, Bitcoin e blockchain e este ano contou com cerca de 250 palestrantes e mais de 4 mil participantes.

Nomes importantes no mercado das criptomoedas de iniciantes a investidores do setor financeiro estiveram presentes em Nova York nos dias 14 a 16 de Maio para participar da Consensus, que teve como principal tema a tecnologia por trás do Bitcoin, a Blockchain. A tecnologia confiável e disruptiva, vem atraindo olhares de grandes empresas que acreditam no seu potencial para aplicações comerciais.

Não é atoa que Fred Smith presidente executivo da Fedex declarou que “A blockchain tem o potencial de revolucionar completamente o que está do outro lado da fronteira”.

Para as grandes empresas, acredita-se que a tecnologia pode ser eficaz e transparente melhorando a logística em termos de armazenamento, entrega e pagamento, diminuindo barreias e regulamentando padrões independente das terminologias de cada país.