Na semana passada aconteceu a Bitconf 2018, o maior e mais tradicional evento sobre Bitcoin do Brasil. O evento é organizado de forma conjunta e conta com a administração do grupo Bitcoin Brasil no Facebook. A sexta edição da Bitconf aconteceu no final de semana dos dias 5 e 6 de maio e contou com importantes nomes do universo do Bitcoin, Blockchain e de outras criptomoedas.

Dentre as 30 palestras que aconteceram nestes dois dias, além de ressaltar a importância do ecossistema das criptomoedas e casos de uso da tecnologia Blockchain, se destacaram os debates sobre startups brasileiras, fraudes envolvendo o uso das criptomoedas, a participação especial de Roger Ver representando o fork do Bitcoin Cash, vendedores P2P, dentre outros.

A Econobit além de acompanhar todo o evento, teve a oportunidade de realizar uma palestra sobre a tecnologia da Lightning Network, ministrada pelo nosso CEO Domenico Lerario, que bateu um papo e tirou dúvidas sobre o uso dessa tecnologia como solução para a escalabilidade do Bitcoin e seu uso como moeda no dia-a-dia.

A conferência abordou o universo do Bitcoin e das criptomoedas sobre várias óticas: social, econômica, política e tecnológica. Os temas atraíram um público tanto no estágio iniciante como avançado, ou seja, um espaço democrático e de aprendizado.