Bitcoin Pizza Day 2! Marca a trajetória do bitcoin e traz a Lightning Network como protagonista.

/, Notícias/Bitcoin Pizza Day 2! Marca a trajetória do bitcoin e traz a Lightning Network como protagonista.

Bitcoin Pizza Day 2! Marca a trajetória do bitcoin e traz a Lightning Network como protagonista.

Mais uma vez, Laszlo Hanyecz faz história na trajetória do bitcoin. Após sua primeira transação em 2010 quando trocou 10.000 bitcoins (41US$ na época) por duas pizzas do Papa John’s, novamente ele é o primeiro a comprar pizza através da Lightning Network, que ficou conhecida por resolver os problemas de escalabilidade da criptomoeda e desta forma favoreceu o uso do bitcoin para micro pagamentos.

 

Essa atitude veio na visão de muitos usuários, para comprovar que o uso do bitcoin é uma forma de pagamento on-line mais barata, mais rápida e segura!

 

Assim como a compra de Laszlo em 2010, este recente acontecimento, tem um valor simbólico e diz muito sobre a direção técnica do bitcoin e os recentes debates sobre o uso da sua tecnologia e da adoção da Lightning Network.

 

O desenvolvimento da rede apesar de estar em curso e ter alguns contratempos relacionados à usabilidade como, se estabelecer apenas quando os usuários abrem um canal de pagamento, mesmo assim, passa a fortalecer a rede e comprova que o bitcoin pode sim, ser usado como forma de pagamento para bens de consumo e serviços.

 

O “Bitcoin Pizza Day 2” faz alusão a primeira transação realizada por Laszlo chamada de “Bitcoin Pizza Day” data marcante na história do bitcoin e comemorada todo ano pelos entusiastas.

 

Escrito por: Amanda de Melo Barbosa

2018-08-10T15:43:05+00:0010 agosto, 2018|