Em 2017 o Bitcoin aumentou em 10 vezes o número de transações diárias e tem vivido seu melhor ano. A criptomoeda atingiu seu recorde histórico ultrapassando os 8.000 dólares esta semana, o aumento de transações na rede diariamente também vem obtendo ganhos substanciais.

Desde janeiro deste ano, cerca de 200 milhões de dólares em Bitcoin foram negociados na rede, e a partir de maio houve um aumento dessas transações que se concretizaram no final deste mês com a alta de mais de 700 milhões de dólares movimentados.

Aproximadamente 1,0 bilhão de dólares foram enviados em torno da rede Bitcoin por dia no início de agosto. Este número diminuiu para 600 milhões de dólares no final de setembro, antes de explodir para 1,5 bilhões de dólares até o final de outubro.

Em 16 de novembro, aconteceu até então a maior alta de todos os tempos para o valor de negociação na rede Bitcoin em um único dia 2,8 bilhões de dólares.

Embora esta explosão de valores transferidos por dia tenha ocorrido, o número real de transações na rede Bitcoin por dia é bastante estável. De fato, o pico da média mais alta de sete dias das transações para este ano (até agora) foi em maio. O número de transações que acontecem na rede a cada dia em novembro é praticamente o mesmo que o em fevereiro.

Como divulgado, o Bitcoin aproximou-se da capacidade efetiva de transações por bloco no início deste ano. A capacidade aumentou um pouco com a ativação do SegWit, mas apenas cerca de 10% das transações na rede atualmente aproveitam essa mudança.

 

Escrito por: Amanda de Melo Barbosa