Atualmente o Bitcoin é a criptomoeda mais popular do mundo, porém muitos tem receio do investimento, ou por não conhecer a tecnologia, ou pelo fato de em vários países o mercado ainda não ser regularizado.

Os que já estão habituados com o Bitcoin e investem nele, têm procurado locais que aceitem a criptomoeda para à compra de bens de consumo e serviços como carros, viagens, alimentação, dentre outros.

Como sabemos disso? Basta dar uma pesquisada no site Coinmap.org, lá existe um mapa interativo que te direciona a estabelecimentos que aceitam pagamentos em Bitcoin, sendo constantemente atualizado. São mais de 11.277 locais cadastrados espalhados pelo mundo, à maioria deles se encontra em países do oeste Europeu e nos Estados Unidos.

Para os comerciantes, segundo especialistas, isso pode ser um benefício, pois ao aceitarem o Bitcoin eles vendem os produtos sem os descontos de taxas bancárias e de quebra se beneficiam com variação da moeda.  

No Brasil de forma tímida alguns estabelecimentos já começaram a aceitar o Bitcoin como forma de pagamento, o Shopping Paço Alfândega em Recife, a partir deste ano começará a aceitar Bitcoins em todas as lojas.

 

Escrito por: Amanda de Melo Barbosa