Aviso de Risco

/Aviso de Risco
Aviso de Risco2018-02-09T21:31:01+00:00

Negociar produtos alavancados, como moedas virtuais (ex. bitcoin), podem não ser adequados para todos os investidores, pois têm um elevado grau de risco para o seu capital. O alto risco de alavancagem associado com moedas virtuais pode ser favorável ou desfavorável, e resultar em ganhos ou perdas substanciais. Por favor, certifique-se de entender completamente os riscos envolvidos antes de negociar, e se necessário procurar aconselhamento independente.

As chamadas moedas virtuais não são emitidas nem garantidas por uma autoridade monetária. As entidades e pessoas que emitem ou fazem a intermediação desses ativos virtuais não são reguladas nem supervisionadas por autoridades monetárias de qualquer país.

Moedas virtuais não têm garantia de conversão para a moeda oficial, tampouco são garantidos por ativo real de qualquer espécie. O valor de conversão de um ativo conhecido como moeda virtual para moedas emitidas por autoridades monetárias depende da credibilidade e da confiança que os agentes de mercado possuam na aceitação da chamada moeda virtual como meio de troca e das expectativas de sua valorização. Não há, portanto, nenhum mecanismo governamental que garanta o valor em moeda oficial dos instrumentos conhecidos como moedas virtuais, ficando todo o risco de sua aceitação nas mãos dos usuários. Desempenhos históricos e passados não garantem sucesso futuro.

Por fim, o armazenamento das chamadas moedas virtuais nas denominadas carteiras eletrônicas apresenta o risco de que o detentor desses ativos sofra perdas patrimoniais decorrentes de ataques de criminosos que atuam no espaço da rede mundial de computadores, cabendo ao detentor todos os cuidados para sua própria segurança.

Última atualização: 01/11/2014