Não é novidade que o Bitcoin vem ganhando força, muito se fala sobre ele, pois a criptomoeda é líder no mercado digital mundial. Uma pesquisa recém-lançada mostra qual é a opinião de investidores institucionais sobre o Bitcoin.

Segundo Triad Securities como citado no site bitcoin.com “agora temos uma resposta a essa pergunta”. Entre 6 e 13 de novembro, eles falaram com 317 comerciantes institucionais em uma pesquisa que revela pontos de vista conflitantes sobre Bitcoin.

Quando perguntado se eles alguma vez compraram Bitcoin ou outras criptomoedas, 31% disseram que sim, e a metade só o fez nos últimos seis meses. Outros 36% afirmaram estar pensando em comprar Bitcoin, 31% descartaram a hipótese e surpreendentemente, apenas 1,5% dos entrevistados confessaram não estar familiarizados com Bitcoin.

Sobre o nível de confiança com relação às plataformas de custódia do Bitcoin, apenas 9% afirmaram ter um alto nível de confiança, contra 26% com pouca confiança na capacidade de Coinbase, Gemini e outros para proteger ativos digitais.

A pesquisa concluiu que investidores institucionais estão considerando a compra de Bitcoin. 41% vêem a criptomoeda como uma caixa segura de valor semelhante ao ouro e pouco mais de 39% pensam que o Bitcoin é uma bolha que está destinada a falhar. Nem todos os comerciantes são tão pessimistas quanto às perspectivas da moeda, no entanto: 27% pensam que continuará a aumentar gradualmente e outros 17% são touros de boa fé, afirmando que o Bitcoin duplicará em valor nos próximos seis meses.

Para os investidores acostumados a desfrutar de crescimento de um único dígito, o Bitcoin, com seu crescimento explosivo, é um ativo cujo aumento pode ser observado com um pouco de inveja e apreensão. Ninguém sabe qual será o valor do Bitcoin em seis meses, mas uma coisa é certa: Wall Street está observando de perto.

 

Escrito por: Amanda de Melo Barbosa